Sou uma amante de viagens, cheia de historias pra contar. Ja morei em alguns lugares e passei ferias em mtos outros. Como tanta gente sempre pede dicas e sugestoes de viagens, cursos e etc., aceitei a ideia dos que sugerem um blog para compartilhar minhas experiencias e aprender com a experiencia de outros...Bem vindos!

sábado, 31 de julho de 2010

Falando ingles


Mais uma historinha de quando eu estava na Disney.
Eu tinha 14 anos e estava estudando ingles. Tava no nivel basico. Ou seja, sabia as frases basicas pra me virar, mas entender aquele povo falando rapido daquele jeito era praticamente impossivel.
Meu irmao era meu idolo, eu achava o ingles dele o maximo. Entao, ainda no aviao eu dizia "como falo que quero beber sprite?" e ele traduzia ate ele se encher e me mandar ficar quieta.
(Sim, eu amolei o coitado na viagem. Mas poxa! Eu tava realizando meu sonho e precisava saber falar!..rs..)
Nas lojas, ele era o tradutor tbm. Eu dizia " How much?" e sempre vinha uma resposta longa que eu nao conseguia entender, e la ia o coitado traduzir o bla bla bla
Bom, dai um belo dia em um dos parques, uma das meninas que estava comigo (e tbm tinha uns 15 anos)queria ir ao banheiro e me dizia " pergunta! pergunta pra alguem".
Eu "super estudada" no ingles, fui toda toda no carrinho do cachorro quente.
"Where is the bathroom?". Meu sotaque deve ter sido tao bom que a tiazinha pensou um pouco ate entender o que eu tava perguntando e respondeu " bla bla bla bla bla bla". Ou seja, nao entendi nada. Porem, na ultima apontada dela eu vi a plaquinha "restroom". E disse " Thank you", olhei pra menina e disse "vamos".
Chegamos no banheiro e a menina disse "Nossa! voce entendeu tudo! Seu ingles eh bom mesmo". E eu tive a cara de pau de sorrir hahahahahahahaha
Mal sabe ela, que na verdade, eu usei foi a linguagem mundial dos sinais. hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário