Sou uma amante de viagens, cheia de historias pra contar. Ja morei em alguns lugares e passei ferias em mtos outros. Como tanta gente sempre pede dicas e sugestoes de viagens, cursos e etc., aceitei a ideia dos que sugerem um blog para compartilhar minhas experiencias e aprender com a experiencia de outros...Bem vindos!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NAPERVILLE


(a casa que eu morava em Naperville e o carro que eu podia usar)

Bom, voltando a minha vida de au pair...
O lugar que eu morava, chamava Naperville.(http://www.naperville.il.us/)
Pra quem mora em SP e tem de tudo 24hs, onibus, metros, etc., estranha um pouco quando chega em um lugar tao calmo como Naperville. Porem, com o tempo a gente se acostuma com o silencio e a necessidade de um carro.
Eu usava o carro da familia, mesmo porque, sem carro nao tem como se movimentar naquela cidade.
Uma vez eu nao tinha quem me pegasse no trem, e andei 3 horas ate em casa (o que de carro era coisa de 15 mins).
Mas a cidade tinha um centrinho bonitinho e uns bares. E quando nao tinha mais o que fazer, a opcao era pegar o trem e ir passar o dia em Chicago.
Na familia que eu estava, era mto tranquilo meu horario com as criancas. Porem, a mae das criancas era meio doida. Tratava todo mundo muito mal ( menos o menino, claro). O pai, nao tinha palavra alguma, a mae mandava e ate ele abaixava a cabeca.
Ate um dia que eu cansei das gritarias da louca, do fato de ela jogar minhas comidas fora e me fazer chegar atrasada na faculdade de proposito (e eu sempre levava bronca do maldito professor). Nos tinhamos 3 carros na casa, mas ela TINHA que usar o unico que eu usava nos dias q eu tinha aula.
Programa de au pair tem isso...voce pode ter MUITA sorte e pgar familias maravilhosas que te levam pra passear e tal, ou familias mesquinhas. Eu, claro, sendo quem sou....peguei a mesquinha hahahaha.
Mas nao reclamo nem das meninas e nem do pai. Se nao fosse a mae doida e o filho, cer-te-za que seria otimo.
Entao, depois de 5 meses descobri que nao era hora de desistir e sim a hora de mudar de familia. ( com dor no coracao, ja que eu amava aquelas meninas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário