Sou uma amante de viagens, cheia de historias pra contar. Ja morei em alguns lugares e passei ferias em mtos outros. Como tanta gente sempre pede dicas e sugestoes de viagens, cursos e etc., aceitei a ideia dos que sugerem um blog para compartilhar minhas experiencias e aprender com a experiencia de outros...Bem vindos!

domingo, 15 de agosto de 2010

Au pair


Antes de contar as minhas experiencias pessoais de quase 2 anos de EUA, vou falar um pouco do programa.
O programa "au pair" eh um programa que une trabalho a estudo. Na verdade tem muita teoria, tudo funciona de acordo com o que convem (pra eles, nao as au pairs, claro).

Sao familias que precisam de babas e entrevistam meninas de todos os luagres do mundo para ficarem um ano em suas casas cuidando de seus filhos.
As meninas, ganham um salario de 195 por semana ( na minha epoca era 140) e trabalham ate 45 horas por semana. Nao tem gastos com comida, nem aluguel, nem contas.
A familai tambem tem que pagar um curso (ou mais desde que nao passe de 500 dolares durante todo o ano) para a menina que trabalhe com eles.

Hoje em dia, eh possivel extender o programa para mais 6, 9 ou 12 meses.

A experiencia eh bacana pra quem gosta de criancas, e quer juntar um dinheirinho e passear pelos EUA.
Quem quer estudar nos EUA e trabalhar ao mesmo tempo, eh uma boa, ja que o visto de estudante dos EUA nao permite trabalhar.

Porem, eh um jogo na loteria.

Voce se inscreve no programa, e as familias passam a te ligar e entrevistar por telefone. Ou seja, eh uma escolha dos dois lados, a menina escolhe a familia e a familia escolhe a menina. Pode acontecer de gostar muito de uma familia que liga e depois nao ligarem mais, assim como pode acontecer de varias familias te proporem ao mesmo tempo.
Mas, no final nas contas, com muita escolha ou nao, eh um jogo na loteria.
Ouvi meninas que selecionaram o melhor do melhor e cairam em familias exploradoras, como conheco meninas que falaram com uma familia soh e a familia era fantastica.
Eu mesma conversei com 3, mas escolhi a primeira que me ligou e acabei mudando de familia depois (isso sera um assunto pra outro post).
Existem familias extremamente ricas que vao tratar como filha, e familias muito ricas que vao tratar como empregada. Assim como, existem familias nem tao ricas que pensam bem diferente. Familias que levam pra viajar e familias que nao fazem a menor questao que voce va.

Enfim, eh um risco. Porem, tem a tal da "counselor" que te da uma ajudinha (quando convem).

Eu tive duas familias: uma com 3 criancas e uma com dois meninos lindos.
E a partir dos proximos posts, conto as historinhas da minha vida de au pair.

Mas, no final, soh posso dizer que vale muito a pena, passando perrengues ou nao. Eh um crescimento e amadurecimento pessoal. Encarar problemas em outro idioma e conseguir resolver, melhorar o ingles, conhecer meninas do mundo inteiro e viajar pelo pais. E claro...comprinhas! Afinal de contas, nao ha lugar melhor que os EUA pra fazer compras. Eu mesma, comprei uma calca jeans por 1.99. Isso mesmo! 1,99!!!

Se voce ta pensando em aderir a ideia, eu apoio! As meninas que eu indiquei e foram depois de mim tambem gostaram. Mas vale lembrar: as criancas americanas sao muito mimadas, portanto tem que ter paciencia!

PS: alguns paises europeus tambem ja possuem o programa au pair.

8 comentários:

  1. Oi Mi! Vc apareceu por lá "meia timida" rs, sem nenhum comentário, mas vim aqui conferir seu cantinhoe aqui ficarei tmbém!

    Como amo achar + uma alma nesse mundão que é apaixonada por viajar!!!
    Fique á vontade e seja bem vinda lá no Viajar é tudibom! estarei fazendo algumas mudanças de endereço, mas postarei tudinho!!!

    Bjokas e tudibom!!!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi,o blog melhor para trocar-mos "mapas" é o www.viajaretudibom.blogspot.com

    Bjinhos e vamos nos falando! tmbém quero arrumar um tempinho e "devorar" suas experiências.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Eu qro ir... mas acho q tô velhinha pra isso! Fora a loja q não posso abandonar... ai ai... vida complicada, a mha! kkkk
    Bjos Miiiiiiii! Eu li tudinho e adorei!!!

    Cris Park

    ResponderExcluir
  4. oi ana. vou passar la!
    Cris!!!! eh ate 26 anos...
    que bom q leu linda! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tô de volta hehehe
    Quanto ao seguir, é na página inicial/capa do Blog no lado esquerdo em seguir, ou junto onde já existe os seguidores!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Pôxa, não sabia desse "programa" au pair, tudo novis pra mim, que bom que sua experiência foi boa, ótimo post, parabéns!

    Bjinhos
    Ana
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nha oi mi( pode chamar assim??)o meu nome eh jacque...achei seu blog por acaso procurando coisas sobre intercambio e adorei...pretendo fazer um ano que vem e to bem nervosa.. agora to procurando melhores pacotes.. e tals... mas provalvelmente vou pros EUA com uma amiga.. e seu blog veio numa hora boa.. estamos super preocupados com o visto pq dizem que eh bem dificl.. se puder postar sobre isso ia adorar.. suas historias são otimas e me servem como ajuda.. parabens beijao ^^ continue postando

    ResponderExcluir
  8. oi jaqueline. fiquei um pouco ausente.
    Mas posso escrever sobre o visto sim.... se vc quiser, me da seu email que posso te falar e te dar dicas tbm...vc sabe o q vai fazer por la?
    beijos e super boa sorte

    ResponderExcluir