Sou uma amante de viagens, cheia de historias pra contar. Ja morei em alguns lugares e passei ferias em mtos outros. Como tanta gente sempre pede dicas e sugestoes de viagens, cursos e etc., aceitei a ideia dos que sugerem um blog para compartilhar minhas experiencias e aprender com a experiencia de outros...Bem vindos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

E na casa da vozinha....



Continuando a historinha do meu primeiro intercambio...
Cheguei na casa da vozinha no sabado. Domingo, fui passear pra dar uma olhada na cidade e achar a escola.
Ela me diz: "Voce tera que acordar muito cedo (8 da manha), entao sirva-se porque eu acordo depois de voce".
Quando acordei, na manha seguinte, ela ja estava sentada, pronta com meu cafe da manha pronto. Fez um mingau horrendo. Eu disse que ia comer soh as frutas. E a vozinha bate o mingau na mesa e diz: "Minha filha sempre comeu isso. Eu fiz e voce vai comer!!!"
Eu, educadamente, disse que ficaria apenas com as frutas.
Acabei de comer e fui pra escola, ainda feliz.
Na escola, todos os alunos que haviam acabado de chegar fizeram uma prova para ver em que nivel de ingles cada um iria. Ali, ja comeca uma socializacao.
Haviam alguns brasileiros, e eu era a mais novinha do lugar.
De la, eu fui passear pela cidade, afinal de contas, eu estava no Canada, era verao e tava um dia lindo la fora. Isso sem falar que o sol se poe as 9 da noite no verao.
Andando calmamente no que me foi dito, a cidade mais segura do mundo, eu voltei pra casa da vozinha.
Eram 7 da noite.
Ao entrar em casa,a vozinha pula em cima de mim e comeca a me abracar dizendo que tinha ficado preocupada pois ja eram 7 da noite e eu nao estava em casa. " As mexicanas da cas ada fulana chegaram em casa cedo."
No meio da crise de preocupacao da veia, ela percebe que eu estou com uma sacola na mao e diz: " deixa eu ver o que tem ai". AHN?
Sim, a veia me fez abrir a sacola e olhou tudo o que eu tinha comprado desde chocolate ate uma camiseta da Hard Rock cafe.
Eu, ainda feliz e sorridente, subi, tomei um banho e fui para o quarto.
Fiz minha licao e dormi.
Na manha seguinte, acordei para ir para escola.
Era copa do mundo e os brasileiros todos estavam combinando de sair da escola e assistir o jogo em um bairro portugues que estava todo enfeitado com bandeiras do Brasil. Entao, como uma boa brasileira, participei da brincadeira.
O jogo acabou e todos fomos jantar na pizza hut. Eu, nao estava com o tel da veia. Entao, liguei pra minha mae no Brasil, peguei o tel da veia e liguei avisando que iria chegar tarde porque estava jantando com amigos.
Minha mae tbm ligou dizendo que nao tinha problema eu passear depois da aula, ja que estaria soh um mes no pais e ela nao se importava, pois eu tinha que aproveitar a oportunidade para conhecer.
Ao chegar em casa, dessa vez as 22hs, a veia ta surtando.
Primeiro, ela me diz que eu tenho que aprender a procurar o nome dela na lista telefonica, e joga a lista telefonica na minha frente. (Voce tem ideia da grossura de uma lista telefonica? e do barulho que esta faz ao ser jogada no chao?...pois eh...), depois ela diz:" Sua mae ligou. Saiba que ela manda no Brasil, aqui quem manda sou eu.", e ainda completa dizendo que as mexicanas da casa da fulana chegaram em casa cedo. Isso foi o suficiente pra comecar a pedir pra mudar de familia na escola e meu pai pedir na agencia no Brasil.
Ainda assim, como nao havia lugar para eu ir de imediato, eu ainda fiquei la. Cheguei em casa e fui tomar banho. No meio do banho a veia entra no banheiro " Hellooo??".
Eu olho pra ela em choque ( por invadir minha privacidade) e ela diz: "Voce ta tomando banho de novo? A partir de amanha voce toma banho soh de manha."
Acordei na manha seguinte e fui tomar banho. Quando chego para tomar meu cafe a doida diz: "Voce tomou banho de novo?" e eu pensei: "ops! entendi errado, acho que NAO era pra tomar banho de manha", entao eu digo: "Sinto muito, achei que era pra tomar banho soh de manha." e ela diz: "Sim, eh. Mas voce ja tomou banho ontem a noite."
Ou seja, ela queria que eu ficasse um dia sem banho.
E este dia, ela nao veio me falar que as mexicanas haviam saido a noite e chegado as 9 da manha do dia seguinte!!!
Ainda nao feliz, ela surtou quando eu rebubinei o filme da maquina fotografica (em 1998 nao tinha maquina digital), continuou abrindo sacolas quando eu chegava em casa e ficou na extensao do telefone ouvindo minha conversa com uma amiga do Brasil que ligou pra me desestressar. Lembra que eu disse que ela era uma daquelas velhinhas que da vontade de abracar? Pois eh, enforcar acho que era a palavra mais adequada.
Depois de uma semana, segunda eu chego na escola e: "Michelle, amanha voce pode mudar pro dormitorio de estudante."
Nossa! Quanta alegria!
Cheguei em casa sorrindo e ela diz:" voce muda amanha,ne? Seus pais sabem?" E antes que eu responda ela comeca a gritar:" PORQUE SE FOSSE MINHA FILHA, NAO IA FICAR SOZINHA EM UMA CIDADE GRANDE COMO TORONTO. EU SOH ESPERO QUE VOCE NAO FIQUE GRAVIDA!!!" Cai em gargalhada e ela achando que nao entendi:" VOCE SABE O QUE SIGNIFICA ESSA PALAVRA? GRAVIDA? QUANDO TEM UM BEBE NA BARRIGA..." eu continuei rindo e tive ainda mais certeza que era a hora de sair da casa da doida e aproveitar meu intercambio...
Ela ainda gritou mais um pouco na manha seguinte e eu nem ouvia mais.
Na primeira noite no quarto de estudante, eu sai com o pessoal da escola e voltei pra casa as 4 da manha...
E sinceramente, acho que ela serviu de historias pra contar, e minha primeira viagem sozinha pra fora do pais, mesmo com tudo isso, foi simplesmente PER-FEI-TA!

2 comentários:

  1. Detalhe que eu tive falar com a velha, daqui do Brasil, pra doida entender que quando se viaja, conhece-se a cidade, e não ficamos enfornados em casa... rsrs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha eh mesmo! obrigada lindo! pelo post e por ter ligado pra ela em 1998 pra me salvar...mas como ela mesmo disse "quem manda la eh ela, a mae soh manda no BR"

    ResponderExcluir