Sou uma amante de viagens, cheia de historias pra contar. Ja morei em alguns lugares e passei ferias em mtos outros. Como tanta gente sempre pede dicas e sugestoes de viagens, cursos e etc., aceitei a ideia dos que sugerem um blog para compartilhar minhas experiencias e aprender com a experiencia de outros...Bem vindos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Meu primeiro intercambio


Como eu ja disse no post anterior, eu amei o Canada.
La foi meu primeiro intercambio.
Toronto, foi o lugar escolhido pelo meu pai.
Lembro da ansiedade misturada com alegria que eu sentia sabendo que ficaria 1 mes longe. Claro, que o medo de nao conseguir me comunicar tambem estava incluso no pacote.
No aeroporto, lembro que minha mae nao via a hora de eu chorar. E eu ria e dizia: "Que chorar que nada."
Pois bem... Cheguei no aeroporto e tinha um homem segurando uma plaquinha com meu nome. Fui ate ele, que confirmou comigo o endereco da host family. Bateu! Entao la fomos nos.
Ele fazia perguntas, eu respondia e sempre com medo de ele falar algo que eu nao fosse entender.
Ao chegar na casa da familia, batemos na porta algumas vezes e ninguem atendeu. Um tempo depois, vimos um carro chegar e uma senhora de uns 40 anos abriu a porta e disse: " Nao estou esperando nenhuma brasileira aqui, nao. Estou esperando duas mexicanas".
Imagina a minha cara, com 17 anos, sozinha em outro pais.
Pra ajudar, era sabado e a escola e a agencia que fizeram meu intercambio estavam fechadas.
"Ok, deixa ela aqui e eu vejo o que farei com ela."
Super animador, nao? Eu rezava pra estar entendendo tudo errado.
A senhora fez uma ligacao e me disse : "Vou te deixar na casa de uma amiga ate segunda e dai a escola ve o que fara com voce."
Eu, sem opcao, disse que tudo bem. E la fui eu.
Ao chegar na amiga, uma sehorinha bem velhinha (daquelas que da vontade de abracar), eu coloquei minhas coisas no quarto e fui ligar pra minha mae.
Aos prantos: "Oi mae". e ela diz: "Sabia que voce ia chorar".
"Mae, maior confusao!! Ninguem sabe onde eu vou ficar...buaaaaaaa"
Desliguei, fui passear, e me acalmei. Fiquei ainda mais calma ao perceber a proximidade da casa da senhora da escola, o que me economizou uns belos trocados de onibus, ja que podia ir andando todos os dias.
E olha soh que legal: a casa da vozinha tinha piscina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário