Sou uma amante de viagens, cheia de historias pra contar. Ja morei em alguns lugares e passei ferias em mtos outros. Como tanta gente sempre pede dicas e sugestoes de viagens, cursos e etc., aceitei a ideia dos que sugerem um blog para compartilhar minhas experiencias e aprender com a experiencia de outros...Bem vindos!

sábado, 7 de agosto de 2010

Cataratas do Iguacu


Bom, ja que o assunto eh cataratas... Iguacu tem que fazer parte, afinal de contas, por mais que digam que Niagara eh a maior e mais linda, eu discordo 100%. (E tenho certeza que todos os estrangeiros que pelo nosso pais passaram tambem discordam.)

Minhas ultimas ferias, eu dei uma esticadinha ao sul do nosso lindo Brasil.
Foz do Iguacu foi o lugar escolhido. La, nao soh tem um parque de passaros que eh a coisa mais linda, como tambem tem um jantar tipico com dancas brasileiras e claro, as cataratas, que ca entre nos, dispensa comentarios.
Pra poder ver tudo, existe um caminho de alguns bons minutos o que nao acontece em Niagara. Da onde vc olha, voce ve TUDO de uma vez). As cataratas do Iguacu, voce nao consegue de forma alguma ver tudo de um lugar soh. Ela eh imensa e linda.
Tem tambem um passeio de barco, que apesar de um pouco caro, vale muito a pena. Se tiver calor entao, nao ha o que pensar.
O barco passa debaixo da queda de aguas e voce sai, literalmente, ensopado. E mesmo indo no inicio do inverno, eu adorei!

A cidade eh pequena e eh tudo perto. Portanto, qualquer lugar que voce se hospede acaba valendo a pena. Nosso hotel, por exemplo, era 1km do aeroporto e 1km das cataratas e, tbm 1 km do parque de aves.

Acho que o nordeste brasileiro eh maravilhoso e vale super a pena, mas se voce ta nunca foi, o sul tambem tem muito a oferecer. E eu to aqui pra puxar a sardinha pro nosso lado, porque definitivamente, as cataratas do Iguacu dao um baile em Niagara.
Alguem discorda?

2 comentários:

  1. é um lugar muito lindo! Vale muito a pena ir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, as cataratas é tudibom msmo! Não tive a mesma oportunidade de vc em conhecer a "nossa" e a do Niagara, mas amei conhecer Foz, falando nisso de onde vc é?

    Bjos
    Ana
    www.viajaretudibom.blogspot.com

    ResponderExcluir